Dilson Lages Monteiro Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Anexos da realidade
Miguel Carqueija
Tamanho da letra A +A

Psycho Pass episódio 8: o mal destrói a si mesmo

Psycho Pass episódio 8: o mal destrói a si mesmo

 PSYCHO PASS episódio oito: O MAL DESTRÓI A SI MESMO
Miguel Carqueija

No oitavo episódio de “Psycho Pass”, extraordinário animê da tv japonesa, o justiceiro Kogami Shiniya, em brilhante dedução, percebe que os assassinatos com desmembração “artística” dos cadáveres não foram praticados pela mesma pessoa de três anos antes, por sutil diferença no método. Acompanhado pela Inspetora Tsunemori Akase, Kogami vai à penitenciária de segurança máxima onde permanecem isolados do mundo, grandes criminosos efetivos ou potenciais, sem possibilidade de retorno. A um deles, Kogami indaga sobre a possivel identidade do atual assassino. Este relaciona a “exposição artística” dos cadáveres esquartejados com certo pintor que se comprazia em executar quadros com esse tema. Com essa pista Kogami e Akane passam a investigar as alunas da Academia Ousou, e Akane faz a descoberta decisiva: Oriyo Rikako, uma das estudantes, é filha daquele pintor...

Resenha do episódio 8 do animê “Psycho Pass”, produzido por Koji Yamamoto e outros, e dirigido por Katsuyuki Motohiro – Production I.G., Japão, 2012-2013.

“Graça e castidade – valores que foram perdidos – são prioridades que não são valorizadas por garotos, apenas por garotas.”
(Oriyo Rikako)

Os acontecimentos se precipitam de forma emocionante em “Psycho Pass”. O cerco se fecha sobre o monstro juvenil que está ceifando barbaramente as colegas da Academia Ousou. Rikako porém logra fugir, ocultando-se nas muitas passagens secretas ou esquecidas do imenso colégio, regiões que foram esquecidas e ficado fora da planta após muitas reformas. Infelizmente para Rikako seu grande mentor, Makishima, cansou-se dela e não está disposto a lhe dar guarida. Makishima não tem nenhuma lealdade para com seus cúmplices, e Oriyo irá descobrir isso da pior forma. O Inspetor Ginoza, porém, mesmo tendo de reconhecer que seu subordinado Kogami estava certo, observa com propriedade que teria de haver alguém por trás de Oriyo Rikako, pois uma simples colegial não conseguiria por si só os meios materiais de cometer os crimes e livrar-se dos corpos. Enquanto isso Makishima, tendo conseguido gravar parte de um diálogo de Kogami, demonstra admiração pela habilidade dedutiva do ex-detetive e agora simples caçador da polícia:

“Ele enxerga longe e compreende bastante. Algo me diz que será divertido.”

Assim tem início o longo duelo entre Kogami e Makishima.

 

Rio de Janeiro, 20 de novembro de 2015

imagem da série: Tsunemori Akane, a heroína

Compartilhar em redes sociais

Comentários (0)

Deixe o seu comentário


Reload Image








Últimas matérias da coluna

20.02.2018 - Revendo Däniken

11.02.2018 - Opressão odiosa às mulheres

02.02.2018 - O homem não vem do macaco

26.01.2018 - Onde estão os católicos ricos do Brasil?

22.01.2018 - Ao Sul do Equador com Disney, resenha

05.01.2018 - Verde... verde... verde

19.12.2017 - Psycho Pass episódio 8: o mal destrói a si mesmo

15.12.2017 - Capitalismo e socialismo

06.12.2017 - Devem os políticos ser desbocados?

04.12.2017 - O "tá" e o "tamos" do governador

17.11.2017 - As manifestações devem voltar

22.10.2017 - Pesadelo

15.09.2017 - Psycho Pass 7: Akane caça a esquartejadora

12.09.2017 - Os três tipos de céu

23.08.2017 - O político ideal

Ver mais
Livraria online Dicionário de Escritores Exercícios de criação literária
Entretextos Acadêmico
Rádio Entretextos
Livros online Aúdios

Imagens da Cidade Verde: entrevista com o escritor Ribamar Garcia


Os anos da juventude, entrevista com Venceslau dos Santos


Listar todos
Últimas matérias

21.02.2018 - Um novo programa de rádio

Desde quarta-feira passada, temos na Rádio Renascença um novo programa de livros

20.02.2018 - Viagens encalhadas: poema de Jefferson Bessa

poesia

20.02.2018 - Revendo Däniken

Análise de uma obra do homem dos "deuses astronautas"

20.02.2018 - VEJA OS VÍDEOS AQUI: PERDA INESTIMÁVEL DO INCÊNDIO

VEJA OS VÍDEOS AQUI: PERDA INESTIMÁVEL DO INCÊNDIO

20.02.2018 - Sagrado Templo De Jokhang Durante El Losar

Sagrado Templo De Jokhang Durante El Losar

20.02.2018 - A arte da pontuação

Ninguém nos ensina isto na escola

20.02.2018 - Conversa de véio

- Minha avó já dizia que falta berço, escola, terço e cachola.

20.02.2018 - DEPOIMENTO SOBRE JOSÉ ELMAR DE MELO CARVALHO

Elmar Carvalho tornou-se um dos poetas mais importantes da Geração do Mimeógrafo ou dos Anos 70, geração que escreveu uma poesia agressiva – chamada marginal ou alternativa (...).

20.02.2018 - Ninguém é pai de um poema sem morrer

O poema é, antes de tudo, um “inutensílio”.

19.02.2018 - A fundação da Mocha: litígio e batalha nos tribunais

O acadêmico Reginaldo Miranda escreve sobre a fundação da cidade de Oeiras, primeira capital do Piauí.

19.02.2018 - O PAÍS QUE SEMPRE ADIA

a quem já viveu

19.02.2018 - O sol do verão

O sol do verão

16.02.2018 - POR UM RIO DE JANEIRO MAIS CARIOCA

Conseiderada internacionalente

16.02.2018 - POEMA DE TUFIC

Sou tão frágil, meu bem, que um som, de leve

15.02.2018 - O TALENTO ESCULTÓRICO DE BRAGA TEPI

Sem dúvida, pelo que pude perceber das peças constantes do álbum, é um dos maiores escultores do Piauí, e inegavelmente é um dos grandes artistas brasileiros.

ENTRETEXTOS - DÍLSON LAGES MONTEIRO
Baloon Center, Av. Pedro Almeida nº 60, Sala 21 (primeiro piso) - São Cristóvão - Teresina - Piauí - CEP: 64052-280 Fone (86) 3233 9444
e-mail: dilsonlages[@]uol.com.br